Tarifaço: Rui Costa diz que Tarcísio quer agradar Bolsonaro, apoiando a medida imposta por Donald Trump
Ex-governador da Bahia também lamentou que Tarcísio de Freitas apoie as medidas impostas pelo presidente norte-americano
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, quer agradar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoia as medidas de Donald Trump de taxar os produtos brasileiros em 50% a partir de agosto.
“Liderança, governador, se exerce com coragem. É compreensível que queira agradar ao ex-presidente a quem serviu como ministro, mas quem valoriza São Paulo não apoia medidas absurdas, ilegais e imorais impostas por estrangeiros”, escreveu o ministro em seu perfil no X, antigo Twitter.
O ex-governador da Bahia também lamentou que Tarcísio de Freitas apoie as medidas impostas pelo presidente norte-americano, e que a medida vai acabar condenando a indústria paulista.
“É curioso: liderar a maior economia do país e, ao mesmo tempo, apoiar medidas que encarecem produtos e prejudicam a economia nacional. A atitude do presidente Trump mina a competitividade dos produtos que sustentam milhares de empregos em São Paulo”, escreveu o baiano.
A medida imposta por Donald Trump entra em vigor no dia 1º de agosto e será aplicada de forma automática, independentemente do setor ou mercadoria vendida.