Rui Costa confirma saída da Casa Civil para concorrer ao Senado
Em entrevista à imprensa, Rui Costa deixou claro seu objetivo nas urnas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou no último sábado (24) que deixará o cargo no final de março para disputar as eleições de 2026. A confirmação ocorreu durante agenda em Maracás, no sudoeste do estado, onde o político participou da inauguração de um conjunto de obras voltadas ao desenvolvimento regional, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em entrevista à imprensa, Rui Costa deixou claro seu objetivo nas urnas. "Eu saio do ministério no final de março e serei candidato a senador da República, junto com Jerônimo a governador e [Jaques] Wagner senador", afirmou.
A decisão de Rui Costa surge em um contexto de especulações sobre uma eventual candidatura ao Governo da Bahia, alimentadas por uma suposta preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para analistas políticos, a opção pelo Senado tem o objetivo de preservar a coesão da base governista, evitar atritos com o PSD e administrar a situação de Angelo Coronel (PSD), que também busca a reeleição.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.