Notícias
Política
Rodrigo Maia declara apoio a Lula no 2° turno contra Bolsonaro

Rodrigo Maia declara apoio a Lula no 2° turno contra Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados diz que votará em Lula pela primeira vez desde 1989

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), declarou nesta quarta-feira (19) que irá votar em Lula (PT) e contra a reeleição do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

"É óbvio de que lado eu vou estar (...) É óbvio que minhas divergências são profundas [com o governo Bolsonaro]. Óbvio que meu voto estará no outro campo que não o do presidente Bolsonaro. E óbvio que meu voto será, depois de 33 anos, a última vez que votei no presidente Lula foi em 1989, será mais uma vez naquele que eu acredito que vai afirmar os valores democráticos, que vai preservar o nosso meio ambiente, que é um grande ativo que gente tem, e que principalmente vai olhar para os mais pobres", disse Rodrigo Maia em entrevista a GloboNews.

No último domingo (16), o ex-ministro se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, ao publicar um vídeo em seu perfil oficial do Twitter chamando Bolsoanro de  "pai do orçamento secreto", afirmando que tanto Bolsonaro quanto o ex-ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assinaram a criação do mecanismo.

 

Tags

Notícias Relacionadas