Renan Calheiros se reúne com Temer para tentar apoio do MDB a Lula, diz coluna
A informação é de Guilherme Amado, do portal Metrópoles. Encontro acontece na tarde desta quarta-feira (4), em São Paulo
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O senador pelo estado de Alagoas, Renan Calheiros, está em São Paulo, onde se encontra, nesta quarta-feira (4), com o ex-presidente da República Michel Temer. O objetivo, segundo Guilherme Amado, jornalista do portal Metrópoles, é fazer com que o MDB, partido dos dois políticos, apoie o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já mo primeiro turno nas eleições de outubro.
De acordo com a publicação, o principal entrave para um eventual apoio de Temer a Lula é a promessa do ex-presidente petista de revogar ou revisar a reforma trabalhista, aprovada durante o governo do emedebista. O encontro Renan e Michel Temer acontece às 16h.
Outro nome do MDB que também defende o apoio da sigla a Lula é o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco. Lula tem procurado se aproximar da sigla após o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Em 2010, o MDB indicou Temer para vice na chapa de Dilma, aliança desfeita com a saída da petista do Planalto.