Reis diz aprovação de PL no Senado pode evitar aumento de passagem
A proposta cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI) e foi aprovada no Senado nesta quarta-feira
Foto: Valter Pontes/Secom
Bruno Reis, prefeito de Salvador, comemorou a aprovação do projeto que prevê a transferência de R$ 5 bilhões, por ano, do governo federal aos municípios, para que estes ofereçam transporte coletivo gratuito aos idosos. De acordo com o político, essa medida pode impedir que a tarifa suba na cidade.
A proposta cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI) e foi aprovada no Senado nesta quarta-feira (16). O texto segue para a Câmara dos Deputados.
"O Senado da República acaba de aprovar um projeto importantíssimo para ajudar a nós prefeitos a enfrentarmos um dos maiores problemas que temos hoje, que é o transporte público", comemorou o prefeito de Salvador.
Segundo Bruno Reis, a aprovação da matéria permitiu o subsídio das gratuidades e o repasse de algo em torno de R$ 64 milhões para a capital baiana e falou as consequências disso.
"Inclusive pode evitar que nós tenhamos um aumento na tarifa de transporte público este ano. O projeto agora segue para a Câmara, vamos continuar as articulações para aprovação e em seguida esperamos que tenha a sanção presidencial".