Otto Alencar descarta impacto de filiação de Caiado ao PSD nas eleições da Bahia
Senador afirma que PSD baiano seguirá apoiando Lula e Jerônimo Rodrigues e diz não ver risco de dissidências no partido
Foto: Divulgação
O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, descartou qualquer possibilidade de a eventual filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido interferir no cenário eleitoral baiano.
Em entrevista concedida a uma rádio na manhã desta quarta-feira (28), Otto foi enfático ao afirmar que a posição do partido no estado já está definida. “No palanque do PSD Bahia não. Aqui na Bahia vamos apoiar com todas as letras Luiz Inácio Lula da Silva em sua reeleição e a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. Isso já conversei com deputados federais, a maioria deles consentiram. O Kassab já sabe disso”.
Segundo o senador, a chegada de Caiado ao PSD não provoca qualquer alteração na base política local. “Não altera absolutamente nada. Converso com prefeitos e ex-prefeitos todos os dias, com deputados estaduais e federais e não vai alterar nada. Os prefeitos têm um alinhamento conosco e com o governo de muito tempo. Pode haver uma outra dissidência. Porém, é muito difícil. Todos estão alinhados, tenho conversado com todos eles, são aliados de mais de 30 anos, que estão comigo e que trabalham conosco e tem essa linha de seguir nossa orientação. Não vejo possibilidade de mudança não”, declarou.
Otto Alencar também ressaltou que a decisão de Caiado de deixar o União Brasil para se filiar ao PSD não teria sido previamente articulada com a direção estadual. “Não tenho nenhuma crítica a ele, mas aqui na Bahia não vamos aceitar uma mudança de caminho de última hora”, concluiu.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.