"O bolsonarismo representa uma ameaça à democracia brasileira", diz Kleber Rosa
Sábado (9) foi marcado por atos pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Ascom / PSOL
Com faixas, cartazes, apitos e carro de som, PSOL, PT, REDE, PSB, PC do B, centrais sindicais, movimentos de luta por moradia, lideranças comunitárias, sindicalistas e estudantes ocuparam as ruas da capital baiana, na tarde deste sábado (9), do Campo Grande à Barra, para protestar contra a política nacional adotada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O PSOL marcou presença na manifestação de Salvador e de diversos municípios do interior baiano. Durante o ato político, o pré-candidato ao Governo do Estado do PSOL, Kleber Rosa, destacou que o governo Bolsonaro promove um ataque violento aos direitos dos trabalhadores e coloca em risco a democracia brasileira.
"O governo Bolsonaro ameaça os nossos espaços democráticos que, por mais que sejam espaços frágeis, pois em alguma medida são dirigidos por setores da elite com pouca abertura para os setores populares, mas, mesmo assim, são espaços importantes e que estão ameaçados. Nós que lutamos contra a ditadura militar não vamos aceitar essa afronta à democracia brasileira", frisou o professor e cientista social Kleber Rosa, ao pontuar que "os movimentos sociais precisam ocupar as ruas para disputar a opinião pública e mostrar o quão nocivo é o bolsonarismo para avançarmos na construção de uma sociedade verdadeiramente igualitária".