Nos Estados Unidos, Tarcísio afirma que não existe direita sem Bolsonaro
Mesmo inelegível, Bolsonaro é um nome forte nesse lado político
Foto: Alan Santos/Secom
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mesmo sendo um dos fortes candidatos a concorrer à presidência pela direita em 2026, afirmou que não existe direita no Brasil sem Jair Bolsonaro (PL), após ser questionado sobre essa hipótese.
A declaração foi dada na chegada do político a um evento em Nova York, evento esse que reúne uma série de autoridades brasileiras nos Estados Unidos e tem a justificativa de impulsionar investimentos no Brasil.
O governador afirmou que está muito cedo para pensar em 2026, porém enfatizou ao dizer que a decisão sobre as eleições deve passar por Bolsonaro, mesmo ainda inelegível até 2030.
"Está muito cedo, falta um ano e pouco para a eleição, tenho que pensar agora em entregar resultado", disse.
O governador está defendendo que, caso realmente não possa se candidatar, Bolsonaro irá escolher quem disputará a Presidência pela direita.
"A gente sabe das dificuldades do presidente (Bolsonaro), ainda creio no reestabelecimento (da elegibilidade), porque creio na Justiça. Se isso não acontecer, a opinião decisiva e a palavra final vêm dele. Ele quem vai ser o condutor desse processo", afirmou na última semana em entrevista à rádio Bandeirantes.