Notícias
Política
"Não vejo o Flávio com musculatura para derrotar Lula", diz Malafaia

"Não vejo o Flávio com musculatura para derrotar Lula", diz Malafaia

Pastor afirma que senador não tem “musculatura” eleitoral e cita Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro como alternativas mais competitivas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O pastor Silas Malafaia compartilhou que não está de acordo com a candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL), à Presidência da República. Segundo o líder religioso, o congressista não possui “musculatura” política para concorrer contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o campo conservador teria nomes mais fortes, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“A questão não é ter a competência para ser presidente da república, a questão é quem pode vencer essa corja que está destruindo o país. (...) Eu não tenho nada pessoal contra o Flávio, eu sou amigo deles, mas eu aprendi que a verdade tem que ser absoluta. Eu não vejo o Flávio com musculatura para derrotar Lula”, disse Malafaia em entrevista ao SBT.

Na avaliação do pastor, a falta de preocupação dos líderes de esquerda em relação a Flávio Bolsonaro é um indicativo do baixo engajamento de sua pré-campanha. “O Flávio já deve ter gravado aí uns oito ou dez vídeos botando pra quebrar em cima de Lula. Eu não vi uma resposta de Lula, eu não vi ninguém do PT falar nada contra ele”, afirmou.

Malafaia ainda avalia que o senador “não empolgou” o eleitorado de direita e defende o apoio a um nome capaz de construir uma coalizão mais ampla. “A direita pura não ganha eleição. Para se ganhar essa eleição de Lula, tem que juntar centro e direita. Se não juntar centro e direita, ninguém vai ganhar a eleição. Então, o Tarcísio, ele engloba mais isso do que o Flávio”.

Como alternativa, o pastor também considera a possibilidade de uma disputa com vários nomes no primeiro turno, seguida de união no segundo. “Eu não acho nada demais ter 3, 4 candidatos, e lá no segundo turno, todo mundo se unir para quem for pro segundo turno. Eu também não acho nada demais. Se tiver mais de um candidato na direita, eu vou escolher o que eu achar que é o melhor”.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas