Notícias
Política
Magno Malta tenta visitar Bolsonaro na Papudinha sem autorização judicial

Magno Malta tenta visitar Bolsonaro na Papudinha sem autorização judicial

Senador foi impedido pela PMDF e episódio foi comunicado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress

O senador Magno Malta (PL-ES) tentou visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro sem autorização judicial no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha, em Brasília. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que comunicou o episódio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo caso.

De acordo com a corporação, a tentativa ocorreu no dia 17 de janeiro, dois dias após Bolsonaro ser transferido para a unidade policial. Os policiais informaram ao senador que apenas familiares previamente autorizados pelo Judiciário podem realizar visitas regulares ao ex-presidente, e que qualquer outra visita depende de autorização expressa do STF.

Ainda segundo o relato da PMDF, Magno Malta teria questionado a restrição e, posteriormente, solicitado permissão para realizar uma oração dentro das dependências do batalhão, pedido que também foi negado.

Após a repercussão do caso, o senador afirmou que esteve na Papudinha apenas para “buscar informações sobre o estado de saúde e o bem-estar” de Bolsonaro. Ele negou que tenha tentado entrar no local e declarou que apenas solicitou informações aos agentes de segurança.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas