Notícias
Política
“Lula não ganha uma eleição no segundo turno”, diz Caiado sobre cenário de 2026

“Lula não ganha uma eleição no segundo turno”, diz Caiado sobre cenário de 2026

Caiado rejeita a ideia de que a multiplicidade de nomes no campo da direita represente fraqueza

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou nesta sexta-feira (17), em entrevista à revista Veja, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não possui chances reais de conquistar a reeleição nas eleições presidenciais de 2026.

Na avaliação de Caiado, o único cenário que poderia favorecer uma vitória de Lula seria uma improvável união da oposição já no primeiro turno, hipótese que ele considera ineficaz e perigosa do ponto de vista político.

“Qual é a única chance de o Lula ganhar a eleição, segundo as pesquisas? É a oposição ter um candidato só no 1º turno. A quase 12 meses da votação, você vai lançar um candidato só? Nenhum de nós tem nome nacional. E se tivermos um candidato único, ele vai ser submetido à ação da máquina do governo de perseguir, de retaliar”, afirmou o governador.

Pré-candidato declarado à Presidência da República, Caiado rejeita a ideia de que a multiplicidade de nomes no campo da direita represente fraqueza. Para ele, a chamada "pulverização" entre os pré-candidatos é, na verdade, um fator que fortalece as chances da oposição ao levar a disputa para o segundo turno.

“Há, hoje, uma pulverização na direita que querem colocar como sinal de fragilidade, mas, com quatro ou cinco pré-candidatos compondo a nossa área, dá segundo turno em todas as simulações de pesquisas. E o Lula não ganha uma eleição no 2º turno”, analisou.

O governador também mencionou outras lideranças de direita que devem entrar na corrida presidencial, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Ratinho Junior (PSD-PR) — todos governadores de estados com forte representatividade política e eleitoral.

Tags

Notícias Relacionadas