Lula afirma ter plano caso não dispute a reeleição em 2026
Apesar disso, Lula deixou claro que, se estiver em boas condições de saúde, não hesita em disputar
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (29) à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou já ter opções definidas caso não dispute a Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores e até nomes de fora da legenda oferecem alternativas viáveis para a sucessão.
“Tenho plano B, C, D, ou seja, o que não falta é candidato. Não posso citar [nomes] porque senão você vai dizer que o Lula está lançando alguém. Mas tem vários nomes dentro do PT e fora do PT”, explicou.
Apesar disso, Lula deixou claro que, se estiver em boas condições de saúde, não hesita em disputar novamente o Palácio do Planalto. “Se eu for candidato, é porque tenho certeza de que posso vencer. Essa será uma eleição difícil, que não podemos perder”, afirmou.
O presidente ainda destacou a importância de impedir o retorno do que chamou de “fascismo que governou nos últimos anos”. Para ele, o país não pode retroceder politicamente. “Não temos condições de devolver esse país ao fascismo que governou nos últimos anos”, concluiu.