Jerônimo Rodrigues defende unidade e evita racha diante de debate sobre 'chapa puro-sangue'
Governador busca manter aliados juntos enquanto senador Ângelo Coronel cogita diálogo com ACM Neto
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (11) a declaração do senador Ângelo Coronel (PSD) sobre a possibilidade de uma “chapa puro-sangue” formada apenas por petistas.
Jerônimo afirmou que está trabalhando para montar uma composição competitiva e que seu papel é centralizar as conversas para preservar a união do grupo. “Na condição de governador, tenho um papel de centralizar o grupo para que a gente possa manter unido”, disse.
Segundo ele, o diálogo vem ocorrendo com partidos aliados, como PSB, PCdoB e o senador Otto Alencar (PSD). “A minha postura vai ser de unidade até a última hora para garantir uma chapa competitiva”, completou.
Caso a proposta de chapa puro-sangue avance, ela pode ter o ex-governador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa como candidatos ao Senado, ambos do PT.
O cenário, no entanto, provoca insatisfação em Coronel, que não descarta conversar com outros grupos políticos, incluindo o de ACM Neto (União Brasil), histórico adversário dos petistas. Ele reforçou a boa relação pessoal com o ex-prefeito de Salvador e declarou que não aceitará que suas amizades sejam “patrulhadas” por partidos.