Notícias
Política
Jerônimo nega que Rui esteja articulando para emplacar esposa no TCM

Jerônimo nega que Rui esteja articulando para emplacar esposa no TCM

Governador afirmou que cabe indicação cabe à Assembleia Legislativa

| Autor: Alexandre Santos

Foto: Domingos Júnior/Varelanet

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou nesta quarta-feira (1º) que o seu antecessor e agora ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteja articulando emplacar a esposa Aline Peixoto para uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). O órgão tem como função analisar as contas dos prefeitos dos municípios baianos.

"Não foi indicação do Rui. Não está sendo indicação de nenhum parentesco. Se vier, está sendo indicação da Assembleia. Vou tratar isso com a responsabilidade que meu cargo exige", declarou Jerônimo a jornalistas, durante evento de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

“Se a Assembleia trilhar pelo caminho de ser a ex-primeira-dama Aline Peixoto, eu tranquilamente conversarei com o presidente, que é quem representa esta Casa, e vou homologar. Não terei dificuldade de fazer isso”, acrescentou o governador.

A informação acerca da possível articulação do ex-governador Rui Costa foi noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A publicação diz ter apurado, contudo, que a postulação da ex-primeira-dama causou constrangimento entre aliados e enfrenta resistências até mesmo em parte da bancada do PT.

Se de fato assumir uma cadeira no TCM, Aline Peixoto terá um salário mensal de R$ 41,8 mil e poderá permanecer no cargo até a aposentadoria compulsória, aos 75 anos.

Enfermeira de formação, Aline Peixoto nunca disputou cargos eletivos. Nos últimos oito anos, ela atuou nas Voluntárias Sociais, entidade sem fins lucrativos tradicionalmente liderada pela primeira-dama do estado.

Tags

Notícias Relacionadas