Notícias
Política
Ivana Bastos promete medidas imediatas contra Binho Galinha após operação da PF

Ivana Bastos promete medidas imediatas contra Binho Galinha após operação da PF

Por meio de nota enviada à imprensa, Ivana Bastos afirmou que a Alba adotará todas as providências

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação / Alba

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos (PSD), se manifestou oficialmente a respeito da Operação Estado Anômico, deflagrada pela Polícia Federal e que tem como principal investigado o deputado estadual Binho Galinha (PRD).

Por meio de nota enviada à imprensa, Ivana Bastos afirmou que a Alba adotará todas as providências internas cabíveis assim que for formalmente notificada sobre o caso. As medidas seguirão os princípios estabelecidos na Constituição Federal, nas legislações vigentes e no Regimento Interno da Casa.

A presidente também destacou que, uma vez comunicada oficialmente, a Mesa Diretora acionará o Conselho de Ética, que ficará responsável por analisar os fatos de forma técnica e imparcial.

“Em respeito à sociedade baiana e ao princípio da transparência institucional, diante dos fatos noticiados nesta quarta-feira (1º) envolvendo o deputado estadual Binho Galinha, informa que, assim que a Casa Legislativa for oficialmente notificada, adotará as medidas internas cabíveis, em observância à Constituição, às leis e ao Regimento Interno. Assim que houver ciência oficial, o Conselho de Ética será acionado para analisar o caso de forma objetiva. A ALBA permanecerá atenta para que todas as tramitações ocorram com transparência, imparcialidade e respeito ao Estado de Direito", afirma o comunicado.

Tags

Notícias Relacionadas