Notícias
Política
Governo Trump ataca Moraes após indiciamento de Bolsonaro e Eduardo: “Rei Louco”

Governo Trump ataca Moraes após indiciamento de Bolsonaro e Eduardo: “Rei Louco”

Conselheiro de Trump acusou ministro do STF de destruir a democracia e agir por poder pessoal

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Win McNamee/AFP | Valter Campanato/Agência Brasil

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação ocorreu após o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.

Em publicação feita nesta quinta-feira (21) na rede social X, Jason Miller, conselheiro de Trump, atacou Moraes em tom duro. “Alexandre de Moraes cometeu um grande erro aqui. Agora o mundo inteiro verá que Moraes é simplesmente um aspirante a ditador de terceira categoria, disposto a destruir a democracia e prejudicar o povo brasileiro em busca de poder pessoal. Alexandre de Moraes é realmente ‘O Rei Louco’”, escreveu, marcando o STF e o próprio ministro.

A Polícia Federal apontou que as ações de Bolsonaro e de seu filho foram além do que está descrito na Ação Penal 2668, com o objetivo de atingir instituições como o STF e o Congresso Nacional, “objetivando subjugá-las a interesses pessoais e específicos vinculados aos réus julgados no âmbito da mencionada ação penal”, conforme descreve o relatório.

Tags

Notícias Relacionadas