Geraldo Júnior comenta se disputará a reeleição como vice em 2026
Vice-governador evita cravar permanência como vice de Jerônimo Rodrigues, mas sinaliza continuidade do projeto político em 2026
Foto: Rede Social
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), participou na manhã desta segunda-feira (2) da tradicional festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Durante entrevista, o político comentou o xadrez político em torno da formação de uma chapa majoritária composta por nomes ligados ao PT no estado.
Questionado se continuará como vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo evitou confirmar, mas deixou implícito o desejo de seguir no projeto político atual, destacando a intenção de continuar “transformando a vida dos baianos”.
“Hoje o que a gente pede a Iemanjá é muita luz e sabedoria para que, em 2026, a gente continue governando pela Bahia. E que nos próximos anos, tanto Lula, como Jerônimo, como eu, a gente continue transformando a vida dos baianos”, afirmou.
O vice-governador também aproveitou a ocasião para prestar homenagem à orixá e ressaltar a importância cultural da celebração.
“Aqui é um dia de comemoração, aqui no Rio Vermelho, um exemplo de luta e resistência, força, cultura, uma mistura de tradições, o respeito às religiões de matriz africana. Aqui tem a participação do governo do Estado, a participação do governo federal, mantendo a cultura viva”, celebrou.
Nos bastidores, a expectativa é de que a chapa majoritária governista para 2026 seja formada por Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo do estado, com Rui Costa e Jaques Wagner concorrendo ao Senado Federal.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.