Flávio Bolsonaro elogia novo programa do governo ‘Celular Seguro’
O senador elogiou a iniciativa e afirmou que era "inteligente para tentar reduzir prática que aterroriza a população”
Foto: Jeferson Rudy
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez elogios à recente iniciativa do Ministério da Justiça, o programa "Celular Seguro", cujo aplicativo foi apresentado na última terça-feira (19) com o propósito de bloquear celulares, linhas telefônicas e aplicativos bancários em situações de roubo ou furto de aparelhos. O aplicativo já está disponível para download.
Durante o evento de apresentação, Flávio elogiou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, destacando a inteligência da iniciativa como uma estratégia para reduzir uma prática que causa medo na população.
Não fazendo menção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o senador enfatizou que o lançamento do programa pode fortalecer a aprovação de seu projeto de lei. Este projeto visa que as autoridades policiais comuniquem casos de roubos e furtos à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), possibilitando o bloqueio mais ágil dos aparelhos.
O aplicativo "Celular Seguro," uma colaboração entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, bancos, instituições de crédito e empresas de telefonia, permite o bloqueio imediato da linha telefônica do dispositivo, assim como dos dados de acesso a contas bancárias e serviços vinculados ao aparelho, por meio da utilização do aplicativo.