Notícias
Política
Flávio Bolsonaro defende anistia para atos de 8 de Janeiro após citar decisão de Trump nos EUA

Flávio Bolsonaro defende anistia para atos de 8 de Janeiro após citar decisão de Trump nos EUA

Senador comparou invasão do Capitólio com 8 de Janeiro e disse que anistia traria “pacificação” ao país

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez referência à decisão do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que concedeu anistia aos envolvidos na invasão do Capitólio, em 2021, para defender medida semelhante no Brasil em relação aos atos de 8 de janeiro de 2023. Naquela data, manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“Nos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, Donald Trump concedeu anistia ampla, geral e irrestrita a todos que participaram da invasão ao Capitólio (o Congresso Nacional americano), algo muito parecido com o que ocorreu em 8/Jan no Brasil”, escreveu o senador, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Flávio também afirmou que o país está próximo de aprovar uma medida semelhante. “Estamos muito perto de aprovar a anistia total, que valha também para Jair Bolsonaro, para buscarmos a desejada pacificação no país”, completou.

A proposta de anistia aos participantes dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro tem sido um dos temas mais debatidos entre parlamentares da base bolsonarista. Os defensores argumentam que o perdão seria um passo em direção à reconciliação nacional, enquanto críticos veem a medida como uma forma de impunidade para crimes contra a democracia.

Tags

Notícias Relacionadas