Filha de Roberto Jefferson diz que crítica de Bolsonaro é "justificável"
O mandatário nega ser amigo do ex-deputado, que foi preso após atacar com tiros de fuzil e granadas agentes da Polícia Federal
Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), filha de Roberto Jefferson, preso após atacar com tiros de fuzil e granadas agentes da Polícia Federal que cumpriam um mandado de prisão contra ele, defendeu a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a seu próprio pai. Candidato à reeleição pelo PL,
Bolsonaro tentou se distanciar de Jefferson, um antigo aliado que se tornou incômodo após a reação violenta contra os agentes que tentavam levá-lo de volta à prisão fechada, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aliada fiel a Bolsonaro, Cristiane Brasil, que a atitude de Bolsonaro é "justificável" a uma semana da eleição e afirmou que conversará com o mandatário depois do segundo turno.
"É justificável que ele tenha essa reação faltando uma semana para a eleição. O mais importante é ele seguir com a cabeça focada em vencer o Lula e as forças comunistas do PT", afirmou.
Segundoo Cristiane, "ainda é muito cedo para analisar a reação do presidente porque ele está com a cabeça envolvida na eleição". "Qualquer coisa nesse momento que ele fizer, seja contra ou a favor do meu pai, eu acho um pouco precipitado a gente fazer um julgamento de opinião, falar: "ah, o cara tá errado, tá certo". Depois da eleição a gente conversa", disse.
O Twitter e o Instagram suspenderam os perfis de Cristiane Brasil. A ex-parlamentar divulgou vídeos do pai resistindo ao mandado de prisão e atacou o ministro do STF, Alexandre de Moraes. “Xandão vai matar meu pai hoje”, disse Cristiane.
Leia também:
Após 14 horas de tensão, Roberto Jefferson chega ao presídio de Benfica, no RJ
Vídeo mostra conversa de Roberto Jefferson com agente da PF antes de ser preso
Roberto Jefferson se entrega para Polícia Federal, confirma STF
Cinegrafista de afiliada da Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson
Instagram e Twitter suspendem contas da filha de Roberto Jefferson
Bolsonaro repudia ataque de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal
Lula critica ação de Roberto Jefferson contra PFs e atribui situação a Bolsonaro
Roberto Jefferson abre fogo contra agentes da PF na frente da sua casa