Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia se filia ao PSDB
Parlamentar estava sem partido após ser expulso do DEM, agora União Brasil, ainda em junho do ano passado
Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia acertou a sua filiação ao PSDB. A aliança foi anunciada na noite desta terça-feira (22), nas redes sociais do partido, o classificando como "democrata, reformista e moderado".
Na pulbicação, a sigla ainda ressaltou que "Rodrigo Maia trabalhou por reformas importantes para o Brasil", citando o Marco Legal do Saneamento Básico e a reforma da Previdência.
Depois da saída da Câmara, no início de 2021, Maia assumiu a secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo Jão Doria (PSDB), em São Paulo. O parlamentar estava sem partido após ser expulso do DEM, agora União Brasil, ainda em junho do ano passado. A saída ocorreu no contexto da candidatura do deputado federal Baleia Rossi à Câmara dos Deputados. Como parte do DEM acompanhou o Centrão para eleger Arthur Lira (PL-AL), Maia declarou-se traído e rompeu com os Democratas.
No PSDB, a expectativa para o futuro próximo é de que Maia comande a campanha para o próprio Doria nas eleições presidenciais deste ano.