“Está na hora da gente fazer mudança”, afirma Lula sobre fim da escala 6x1
Presidente afirma que trabalhadores precisam de mais tempo para estudar e de tempo de qualidade
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta última quinta-feira (5), o fim da escala 6x1. Segundo Lula, os trabalhadores, principalmente jovens e mulheres, precisam de mais tempo para estudar e ter tempo de qualidade para ficar com a família.
“Quem viveu no mundo do trabalho, como eu, sabe que hoje a juventude e as mulheres querem mais tempo para estudar, para cuidar da família. Com o avanço tecnológico, a produção aumentou muito. Então, você não precisa exigir de todo mundo isso. Ora, essa não é uma tarefa só do governo. O governo tem que estabelecer uma discussão concreta com o Congresso Nacional. Nós vamos fazer aquilo que é possível”, afirmou o presidente.
Lula ainda criticou a declaração do governador de Goiás e possível candidato à presidência, Ronaldo Caiado (PSD), sobre não ter quem trabalhe na escala 6x1 no Brasil. “Se dependesse da cabeça dele, ia aumentar a jornada para 14 horas sem pagar adicional”, disse.
“O dado concreto é que está na hora da gente fazer uma mudança na jornada de trabalho desse país para que o povo tenha mais tempo de estudar, de pensar”, finalizou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.