Eduardo Bolsonaro volta a criticar Tarcísio e diz que governador é “candidato do sistema” para 2026
Deputado afirma que Tarcísio de Freitas conta com apoio de figuras do Judiciário e só venceu em São Paulo graças ao eleitorado bolsonarista
Foto: Reprodução
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, voltou a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a possibilidade de ele disputar a Presidência da República em 2026.
Atualmente nos Estados Unidos, o parlamentar afirmou que o governador é “o candidato do sistema” e citou o ministro Alexandre de Moraes como um dos que “gostariam” de vê-lo eleito.
"O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Moraes quer, que gostaria que fosse eleito porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto em prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta deste projeto", disse Eduardo em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Eduardo Bolsonaro também utilizou uma entrevista do ex-ministro José Dirceu (PT) para atacar Tarcísio, alegando que o governador não é um líder de verdade e só venceu em São Paulo graças ao apoio dos eleitores bolsonaristas.
"Ele quer ser presidente da República do Brasil. Por isso que falo que ele é uma ficção, porque ele depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Porque ele não é um líder, foi eleito em São Paulo pela força do eleitorado conservador, que é legítimo", diz trecho da fala de José Dirceu compartilhado por Eduardo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.