Eduardo Bolsonaro ironiza chanceler brasileiro após reunião nos EUA: 'Não conseguiu nada'
Deputado afirmou que o Brasil “não conseguiu nada” do encontro com o secretário de Estado norte-americano
Foto: Reprodução
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou, nesta quinta-feira (16), as declarações do chanceler brasileiro Mauro Vieira após reunião na Casa Branca com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio. O ministro havia dito que o encontro foi “produtivo”.
“Quando saio de uma reunião produtiva, minha cara é feliz e eu tenho muito a dizer — não apenas cerca de três minutos citando fatos passados, sem mencionar os ganhos e, no final, saio correndo das perguntas”, escreveu Eduardo Bolsonaro, em seu perfil na rede X (antigo Twitter).
Em outra publicação, o parlamentar afirmou que o Brasil “não conseguiu nada” do que pretendia.
“Tudo que o Brasil pediu, não conseguiu nada. Não acabou com a sanção contra Alexandre de Moraes e Vivi, sua esposa, também não reaveu os vistos cancelados, tampouco conseguiu se posicionar como mediador na crise entre Venezuela e Estados Unidos”, escreveu o deputado.
Eduardo ainda mencionou que a imprensa norte-americana tem demonstrado preocupação com eleições transparentes e com o fim da lawfare — uso ou manipulação de leis contra adversários políticos.
“Sem isso, nada com relação a acordo comercial, tarifa etc., vai caminhar”, concluiu.