Deputados aprovam relatório que indica Aline Peixoto ao TCM
Votação ocorreu depois da sabatina com a esposa do ex-governador Rui Costa (PT), no início da tarde desta segunda-feira
Foto: Reprodução/TV ALBA
De forma unânime, o relatório da deputa estadual Ivana Bastos (PSD) foi aprovado pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a indicação da ex-primeira dama Aline Peixoto para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A votação ocorreu depois da sabatina com a esposa do ex-governador Rui Costa (PT), no início da tarde desta segunda-feira (6). Ele passou por perguntas feitas por parlamentares da situação e da oposição por cerca de duas horas.
Aline chegou a se emocionar durante sua apresentação. “Passei a ser alvo de uma série de ataques. Críticas são normais na democracia e eu as aceito tranquilamente, ainda que discorde delas, o problema maior é que muitas dessas críticas foram de cunho pessoal, agressões a uma mulher", disse ela, em referência às críticas que recebeu desde que teve seu nome ventilado para assumir o cargo.
A ex-primeira-dama da Bahia disputa a preferência dos perlamentares estaduais com Tom Araújo (União), ex-deputado, que passa por sabatina nesta tarde.
Após as sabatinas, as indicações são levadas ao plenário da ALBA para votação. Vence a disputa o candidato precisa de maioria absoluta: 32 votos a favor.