Deputado minimiza aproximação de Jerônimo em ACM Neto em pesquisa para o governo
Líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Sandro Régis (União Brasil) comentou em conversa com Varela Net o resultado da nova pesquisa Genial/Quest para a sucessão estadual
Foto: Divulgação / Alba
O deputado estadual Sandro Régis, líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), minimizou o cenário da pesquisa eleitoral para o governo da Bahia, realizada pelo Genial/Quest, divulgada nesta quarta-feira (23), em que o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece próximo ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nas intenções de voto.
Questionado pela reportagem do Varela Net se o cenário poderia acender um sinal de alerta no grupo de oposição, Sandro Régis reforçou que os números não preocupam e que o levantamento mostra que Neto deve vencer a eleição no primeiro turno. O deputado disse que esse cenário, onde cada candidato (exceto Neto) é vinculado a possível postulante a presidente da República, é uma forma de 'tentar iludir', uma vez que a eleição é para governador do estado.
"As pessoas vão votar para governador da Bahia. A pesquisa mostra que vamos vencer no primeiro turno, não nos preocupa de jeito nenhum. Essa é uma forma de tentar iludir (sobre a casadinha sugerida na pesquisa)", disse o parlamentar.
Levantamento
No cenário de 'dobradinha' entre os candidatos ao governo da Bahia com o Palácio do Planalto, onde ACM Neto é o único que aparece como candidato independente, o ex-prefeito de Salvador tem 43% das intenções de voto, contra 37% de Jerônimo Rodrigues. A margem de erro é 2,9 pontos para mais ou para menos.
* Sob supervisão do editor Rafael Tiago