Deputado Léo Prates é nomeado presidente da Comissão da Causa animal do PDT
Parlamentar assume seu segundo cargo interno no partido
Foto: Ascom/Leo Prates
Nesta sexta-feira (12), o deputado federal Léo Prates foi nomeado como o novo presidente da Comissão Nacional do Movimento da Causa Animal do PDT, a sigla que faz parte. Nas redes sociais, o parlamentar se manifestou sobre o novo cargo.
Estou muito feliz em assumir a presidência da Comissão Nacional do Movimento da Causa Animal do PDT! Recebo essa missão com orgulho e humildade, certo de que poderei propor e fortalecer políticas públicas que defendam os direitos dos animais, combatam maus-tratos e garantam mais dignidade e proteção. Essa é uma causa que sempre trabalhamos e defendemos, e agora ganha ainda mais força no âmbito nacional. Bora nessa!
Este é o segundo cargo que Prates assume em nome do partido, já que foi indicado à presidência da Comissão de Trabalho da Câmara no início deste ano. De acordo com o partido, a Comissão da Causa Animal será um espaço para o "debate, articulação e fiscalização das ações governamentais, além de discutir soluções eficazes para a proteção animal e o equilíbrio ambiental".
Além disso, o parlamentar apresentou o projeto de lei (PL 1755/25) que direciona parte dos valores de multas por infração ambiental para programas que lidam com animais domésticos e domesticados abandonados em áreas urbanas. Segundo estimativas, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, o que representa 25% da população total desses animais no país.
Léo Prates - enquanto vereador, deputado estadual e secretário de Ação Social - já havia articulado ações junto a organizações que garantiram resultados efetivos em nome da causa animal.