Notícias
Política
Deputado aliado de Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes e diz que ele “não merece estar no STF”

Deputado aliado de Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes e diz que ele “não merece estar no STF”

Parlamentar relembrou medidas que diz ter sofrido por determinação do ministro e proferiu ofensas pessoais

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Câmara dos Deputados

Durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, realizada nesta quinta-feira (9), o deputado bolsonarista conhecido como Zé Trovão (PL-SC) dirigiu duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, afirmando que o magistrado “não deveria estar no STF”.

No plenário, o parlamentar relembrou medidas que diz ter sofrido por determinação do ministro e proferiu ofensas pessoais. “Alexandre de Moraes me deixou na cadeia por quase 60 dias. Me deixou 18 meses de tornozeleira. Sabe o que isso me abalou? Em absolutamente nada. Ele é um baita de um vagabundo, que não merece estar na Suprema Corte. Um dia, ele pagará por seus crimes”.

O episódio soma-se a outras declarações anteriores do deputado contra o ministro. Em agosto, durante sessão na Câmara dos Deputados em que parlamentares comentavam a operação da Polícia Federal contra Silas Malafaia, Zé Trovão proferiu outra ameaça direta a Moraes.

“Seu presidente, que dia para se dizer mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal: continuem perseguindo as pessoas, vocês estão no caminho exato para que daqui a pouco tempo esse país seja uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, presta atenção: o seu dia, o seu fim, está próximo. E nós vamos acabar com sua vida, porque você não pode fazer o que você está fazendo".

Segundo a sequência de relatos, minutos após a declaração de agosto, o parlamentar pediu a palavra para se retratar sobre a ameaça.

Tags

Notícias Relacionadas