Notícias
Política
Danilo Dupas, presidente do Inep, pede demissão a menos de 4 meses para o Enem

Danilo Dupas, presidente do Inep, pede demissão a menos de 4 meses para o Enem

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Victor Godoy

| Autor: Redação

Foto: Inep/Divulgação

Danilo Dupas, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pediu para deixar a presidência do órgão. O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou a saída de Dupas e informou que o servidor Carlos Moreno, atual diretor de Estatísticas Educacionais, vai ocupar o cargo.

"Anuncio ainda que a saída do atual presidente Danilo Dupas ocorreu por motivos pessoais e a pedido. Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia", escreveu Godoy no Twitter.

De acordo com informações do 'O GLOBO', Dupas afirmou que estaria deixando o cargo para voltar ao Mackenzie, onde já trabalhou. Indicado pelo ex-ministro Milton Ribeiro, ele assumiu a presidência do Inep em fevereiro de 2021. 

Trinta e sete servidores da autarquia denunciaram, em novembro do ano passado, às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicamente o comportamendo de Danilo Dupas como presidente do órgão. Na ocasião, os denuciantes entregaram seus cargos e relataram casos de censura, assédio moral e conduta indevida de Dupas, que negou as acusações em audiência na Câmara dos Deputados. 

Tags

Notícias Relacionadas