Notícias
Política
Ciro rebate Lula após provocação sobre ida à Paris: "Você estava preso"

Ciro rebate Lula após provocação sobre ida à Paris: "Você estava preso"

Ex-aliados políticos trocaram farpas durante o debate da Band, transmitido na noite do último domingo (28)

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ministro do primeiro mandato presidencial do petista, trocaram farpas durante o debate da Band, transmitido na noite do último domingo (28). 

Ao ser questionado sobre a posição adotada por Ciro, que vem subindo o tom nas críticas, Lula fez um afago ao pedetista e disse que respeitava a sua candidatura. Ciro respondeu subindo o tom e chamando o ex-aliado de "encantador de serpentes". O petista provocou lembrando da viagem feito pelo ex-ministro à Paris, no segundo turno das eleições de 2018, sendo retrucado de imediato: "Você estava preso".

"Falo sempre do Ciro Gomes, tenho profundo respeito pelo Ciro Gomes. Mas o Ciro resolveu não estar conosco para sair com candidatura própria, é um direito dele. Estou construindo uma aliança ampla e estamos vendo se conseguimos atrair o PDT. Tem três pessoas no Brasil que trato com deferência: Mário Covas, (Roberto) Requião e Ciro Gomes. De vez em quando podem falar mal de mim, mas eu não levo a mal porque eles têm o coração mais mole que a língua", começou Lula. "É o seguinte, espero que o Ciro nessas eleições não vá pra Paris", finalizou. 

“A razão do meu distanciamento é porque Lula deixou-se corromper”, respondeu Ciro, após chamar Lula de "encantador de serpentes" e retrucar a provocação do ex-presidente petista.

Leia mais

Bolsonaro não cumprimenta adversários e deixa debate sem falar com a imprensa

Bolsonaro ataca jornalista e é chamado de "tchutchuca" por candidata

"Há uma mentira no ar", diz Lula sobre manutenção de Auxílio Brasil

Bolsonaro chama Lula de "presidente" durante debate

"Houve tentativa de comprar vacinas superfaturadas", afirma Simone Tebet

"Não gosta de ser questionado por mulheres", diz Vera sobre ataque de Bolsonaro

"A senhora não viu a melhora, mas sua empregada viu", diz Lula para Soraya

 

 

Tags

Notícias Relacionadas