Notícias
Política
Ciro Nogueira defende Zema como vice de Flávio Bolsonaro em 2026

Ciro Nogueira defende Zema como vice de Flávio Bolsonaro em 2026

Presidente do Progressistas descarta ser vice, diz que eleição será decidida no Sudeste e defende discurso voltado ao eleitor de centro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, afirmou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o “melhor nome” para ocupar a vaga de vice-presidente em uma eventual chapa encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Em entrevista a um grande jornal, Ciro descartou qualquer possibilidade de integrar a chapa como vice e defendeu que a disputa eleitoral deve ser decidida pelo eleitorado indeciso do Sudeste, o que, segundo ele, credenciaria Zema para a função.

“O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ali, ele deixou de acenar para o eleitorado feminino e perdeu a eleição. A escolha precisa ser estratégica. Desde já, digo que não quero ser vice e já comuniquei ao Bolsonaro que sou candidato ao Senado, no Piauí. Estou fora dessa”, afirmou.

Ciro Nogueira também avaliou que, para vencer a eleição, Flávio Bolsonaro precisará dialogar com o eleitorado de centro, e não apenas com a base mais fiel.

“Não se trata de intensificar apenas as agendas no Nordeste. Eu sou de lá, o Nordeste vai votar majoritariamente no Lula, independentemente de o vice ser de lá. Mais importante que o vice é o discurso de união e modernização. Flávio leva uma vantagem em relação ao Lula, que é a idade. Lula vive olhando para trás. Mas, se Flávio só quiser falar para a bolha, ficar dizendo que quer nomear o Eduardo Bolsonaro no Itamaraty, vai perder”, alertou.

Apesar de não garantir apoio formal, o senador classificou a candidatura de Flávio Bolsonaro como “irreversível”. Segundo ele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve concentrar esforços na tentativa de reeleição.

“Hoje, o nome do Flávio é incontornável, não tem como voltar atrás. Tarcísio só seria candidato com o apoio de Bolsonaro e hoje eu não vejo mais possibilidades dele disputar a Presidência”, concluiu.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas