Notícias
Política
Carla Zambelli diz que não foi capturada, mas que se entregou voluntariamente

Carla Zambelli diz que não foi capturada, mas que se entregou voluntariamente

Vídeo foi gravado momentos antes de a parlamentar ser detida

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Samuel Lima

A deputada federal Carla Zambelli, presa na Itália nesta terça-feira (29), gravou um vídeo em que afirma ter se entregado voluntariamente, negando que ter sido “capturada numa megaoperação”. A parlamentar foi detida horas depois da divulgação do material, que foi feita por meio do perfil do seu advogado, Fabio Pagnozzi, no Instagram.

De forma tranquila, Zambelli fez a gravação na casa em que residia na Itália e explicou o seu plano. A deputada aproveitou a oportunidade para direcionar críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

"Eu vou me apresentar às autoridades italianas, e estou muito segura de fazê-lo, porque aqui nós temos ainda justiça e democracia. Não temos um ditador no poder. Não temos a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e de seus comparsas da Suprema Corte.", iniciou a parlamentar.

"Estou tranquila, com o coração sereno, de que aqui buscarei justiça para o meu caso. Quando eu disse que era intocável, é porque eu sei que só Deus pode me tocar. Eu não vou voltar para o Brasil para cumprir pena no Brasil. Se eu tiver que cumprir qualquer pena, vai ser aqui na Itália, que ainda é um país justo e democrático", complementou.

No vídeo, Zambelli se declarou inocente mais uma vez e voltou a dizer que é uma vítima de perseguição política.

"Mas eu estou segura que analisando todos os processos de cabo a rabo, eles vão perceber que eu sou inocente. Eles tomaram a palavra de um mentiroso que mudou cinco vezes o depoimento dele. Seis depoimentos, cada um dizendo uma coisa diferente sobre mim. E a palavra dele valeu mais que a minha para me convencer. O que é isso se não é uma perseguição política?".

Tags

Notícias Relacionadas