Notícias
Política
Caiado nega que Bolsonaro esteja fingindo doença para escapar da prisão

Caiado nega que Bolsonaro esteja fingindo doença para escapar da prisão

Governador de Goiás, que é médico, afirmou que ex-presidente ainda sofre complicações da facada sofrida em 2018

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

Durante o diálogo, Caiado — que também é médico — afirmou que Bolsonaro necessita de cuidados especiais devido às complicações decorrentes da facada sofrida na campanha presidencial de 2018, na região do abdômen. O governador negou que o ex-presidente esteja exagerando seu quadro clínico para evitar o cumprimento da pena na Penitenciária da Papuda.

Segundo relatos, Caiado explicou ao ministro que acompanhou atentamente as informações sobre as sequelas intestinais deixadas pelo atentado, que ainda afetariam o funcionamento do sistema digestivo de Bolsonaro.

A condição médica do ex-presidente teria levado alguns ministros do STF a reavaliar a possibilidade de transferi-lo para o presídio. Condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-chefe do Executivo aguarda decisão final do ministro Alexandre de Moraes e dos demais integrantes da Primeira Turma do Supremo sobre o cumprimento da sentença.

Tags

Notícias Relacionadas