Bolsonaro volta a atacar urnas eletrônicas: "São ultrapassadas"
Presidente afirmou, nesta segunda-feira (17), que não existe sistema eletrônica completamente blindado
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a segurança das urnas eletrônicas, na manhã desta segunda-feira (17), durante entrevista à Rádio Tupi. Mais uma vez, o chefe do Executivo não apresentou provas.
Segundo Bolsonaro, não existe sistema eletrônico que seja totalmente blindado de qualquer ataque. O presidente da República ainda afirmou que tem buscado a transparência.
“Diz a Polícia Federal que as urnas são inauditáveis. Não existe sistema eletrônico que seja perfeitamente blindado, se nunca teve [problema] vai chegar a hora. O que a gente sempre busca é mais uma camada de transparência. É isso que nós lutamos no passado. E, no momento, como as Forças Armadas foram convidadas a integrar uma comissão de transparência eleitoral, esse trabalho está afeto às Forças Armadas. Eu não dou palpite”, começou o presidente.
Bolsonaro ainda chamou a urna eletrônica utilizada pela Justiça Eleitoral de "ultrapassada". As Forças Armadas fizeram auditoria do equipamento, sem detectar qualquer alteração. O resultado não foi divulgado.
“O TSE está com uma urna bastante ultrapassada, antiga, geração no final dos anos 1990”, disparou o presidente da República.