Após pontuar em pesquisa, Malafaia descarta disputar eleição ao Senado: "Não sou candidato a nada"
Nome de Silas Malafaia foi incluído na pesquisa estimulada realizada pelo instituto Real Time Big Data
Foto: Alan Santos/PR/Divulgação
Apesar de ter aparecido como o segundo nome mais lembrado em uma pesquisa de intenção de voto para o Senado no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia afirmou categoricamente que não irá concorrer nas eleições do próximo ano.
Em conversa com a coluna do portal Metrópoles, Malafaia fez questão de esclarecer que não pretende disputar nenhum cargo público, ainda que mantenha influência em segmentos relevantes da sociedade.
“Não sou candidato a nada. Nem a carimbador de condomínio. Tenho uma certa influência no mundo evangélico e da direita, mas não tenho pretensão política”, declarou o pastor.
O nome de Silas Malafaia foi incluído na pesquisa estimulada realizada pelo instituto Real Time Big Data, na qual ele aparece com 14% das intenções de voto, ficando em segundo lugar, atrás apenas de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), atual senador, que lidera o levantamento com 32% das preferências.
Mesmo fora da corrida eleitoral, Malafaia segue ativo nos bastidores políticos. Ele é uma das figuras centrais na organização de manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à proposta de anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
Nas redes sociais, o pastor também tem se posicionado de forma contundente contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além de criticar o projeto de lei da dosimetria, que impede o perdão total aos condenados e prevê apenas a redução das penas.