Notícias
Política
"A Bahia é perseguida pelo governo Bolsonaro", afirma vereador Tiago Ferreira

"A Bahia é perseguida pelo governo Bolsonaro", afirma vereador Tiago Ferreira

Vereador de Salvador deu entrevista para o Varela Net nesta terça-feira (12) e comentou sobre o cenário eleitoral a nível estadual e federal

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O representante dos rodoviários e líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, vereador Tiago Ferreira, afirmou, ao comentar sobre o cenário político local e as eleições estaduais de outubro, em entrevista ao Varela Net, nesta terça-feira (12), que a Bahia vem sendo perseguida pelo governo Bolsonaro. 

Antes disso, o vereador petista falou sobre a situação da Câmara Municipal, que vive um cenário de impasse após o União Brasil, partido de ACM Neto, pré-candidato ao governo do estado, entrar com uma ação contra a reeleição de Geraldo Júnior (MDB) no comando da Casa. O vereador do MDB será o vice de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT à sucessão de Rui Costa (PT). Tiago afirma que Geralado já havia comunicado que poderia mudar o regimento interno para permanecer no posto, caso não fosse candidato a deputado federal. O parlamentar ainda disse que acredita em uma vitória de Jerônimo ainda no primeiro turno. 

"Política é dinâmica, Geraldo é uma grande liderança na Câmara de Salvador, tem admiração de vários vereadores, não é atoa que conseguiu reeleger com 35 votos dos 43 vereadores, e ele já tinha anunciado que se não fosse candidato a deputado federal, poderia mudar o regimento interno e tentar a reeleição, isso a base toda do prefeito (Bruno Reis) sabia. Não foi surpresa ele desistir da candidatura, a surpresa para mim, positiva, foi ele ser alçado a vice na chapa de Jerônimo, que foi coordenador da campanha do governador Rui Costa quando ele tinha menos de 2%. Costumo dizer que o lado de lá ganha na pesquisa e nós ganhamos no voto, e eu não tenho dúvida que não será diferente. Muita gente fala "Jerônimo não é conhecido", Rui também não era conhecido e ganhou a eleição, porque nós trabalhamos com personificação de pessoas. ACM tem um nome de uma política hereditária e nós temos um projeto, que pode ser encabeçado por cada um de nós do PT. Jerônimo, uma pessoa extremamente do PT, que venha de baixo, conhece a realidade do homem do campo, que tem toda a capacidade de ser o governador correria dobrada", afirmou Tiago. 

Em seguida, Tiago fez críticas ao governo Bolsonaro, questionando a noção de patriotismo pregada pelo presidente da República, além de acusar o Governo Federal de perseguir a Bahia. O vereador ainda pregou o 'voto casado' entre Lula e Jerônimo para, segundo ele, o estado ter uma política que siga a linha proposta pelo governo federal, caso o ex-presidente petista seja novamente eleito. 

"A Bahia é perseguida pelo governo Bolsonaro [...] Ser patriota não apenas vestir verde e amarelo, ser patriota é olhar pelo seu povo, fazer com que as pessoas tenham alegria e esperança de dias melhores. Lula abriu o mercado internacional, gerou emprego para todo o povo, criou os programas de habitação. É isso que a gente quer fazer na Bahia. Quem quer Lula presidente, quer um projeto na Bahia igual. Eu acredito quem vai votar em Lula, vai eleger, no primeiro turno, Jerônimo governador da Bahia", finalizou. 

Vídeo:

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas