Suspeitos de atentado são presos em Ilhéus durante Operação Muro de Sangue
Ataque foi motivado por pichações removidas pela vítima; grupo também é investigado por tráfico de drogas em bairros da cidade
Foto: Divulgação SSP
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Muro de Sangue, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso atuante no município de Ilhéus, no sul do estado.
Durante a ação, dois homens foram presos por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano e por participação em atividades ligadas ao tráfico de drogas nas localidades da Juerana, São Domingos e Jóia do Atlântico.
As investigações apontam que a dupla está envolvida no ataque a um homem de 43 anos, na noite do dia 26 de janeiro de 2025, por volta das 21h30. A vítima foi baleada na porta de casa, no bairro da Juerana, e socorrida por familiares ao Hospital Regional Costa do Cacau.
De acordo com a polícia, o crime foi ordenado por um dos presos, que é apontado como líder do grupo criminoso, e executado pelo comparsa. A motivação do atentado teria sido a remoção de pichações feitas pelo grupo criminoso em um muro de condomínio localizado em frente à casa da vítima.
Durante as buscas, os policiais encontraram com os suspeitos:
- Uma pistola HS Produkt HS-9, calibre 9mm, de uso restrito;
- Dois carregadores e 40 munições do mesmo calibre;
- Dois aparelhos celulares e porções de maconha.
Em uma das residências, os agentes flagraram o momento em que um dos suspeitos tentava danificar e incendiar um celular antes da chegada das equipes.
Os dois presos seguem custodiados e à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido foi encaminhado para análise pericial. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.