Suspeito de participar da morte do cantor "Oh Original" é preso em São Paulo
Prisão preventiva foi executada pela Polícia Civil na capital paulista
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na última segunda-feira (15), um homem foi preso em São Paulo, suspeito de envolvimento no assassinato do cantor de pagode Leonardo Lucas Barreto Serpa, conhecido artisticamente como “Oh Original”. O crime aconteceu no dia 1 de julho, em Salvador, e vitimou outras duas pessoas além do artista.
A prisão preventiva foi executada pela Polícia Civil na capital paulista. O suspeito, que teve a identidade preservada, passou por exames de corpo de delito e foi apresentado em uma unidade da Polícia Militar de São Paulo. As autoridades confirmaram que ele será transferido para a Bahia, embora ainda não tenham informado a data exata da transferência.
O ataque que tirou a vida do cantor de 23 anos ocorreu no bairro de Massaranduba, em frente a uma lanchonete. As outras vítimas foram Anderson de Oliveira Souza, de 29 anos, e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos, de 27.
Leonardo Serpa era filho de um cabo da Polícia Militar, lotado no distrito de Abrantes, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.
As motivações do crime ainda não foram esclarecidas. No entanto, testemunhas relataram aos policiais duas versões distintas sobre o ocorrido:
- A primeira aponta para um desentendimento entre Leonardo e Anderson, que teria resultado em uma troca de tiros, atingindo também Leonarda, que os acompanhava no momento.
- Já a segunda versão indica que os três estavam juntos quando foram surpreendidos por dois homens armados em uma motocicleta. Eles teriam atirado contra o grupo, possivelmente em razão da atuação musical do cantor em comunidades consideradas rivais.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar a participação do suspeito preso.