Suspeito de estupro de vulnerável, vereador baiano é preso em Santo Amaro
Vereador encontra-se sob custódia
Foto: Ascom - PCBA
Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil prendeu um vereador baiano de 55 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável em Terra Nova–BA. O mandado de prisão, cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Simões Filho, foi enviado pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca local.
Segundo Investigações da polícia, na manhã de 22 de outubro, o vereador teria ido à casa onde mora a vítima para entregar uma suposta cesta básica. Ele pediu que a jovem fosse junto buscar o benefício e, na volta, a adolescente queixou-se de dores abdominais e apresentou um comportamento diferente. Mais tarde, ela relatou à mãe sobre o abuso sofrido.
A ocorrência foi registrada no dia 27 de outubro, após a jovem voltar a sentir dores e ir ao Hospital Municipal, onde foram constatados indícios de abuso sexual por uma médica, orientou a jovem e a mãe procurarem a delegacia e realizarem exames periciais.
A Vítima, com o acompanhamento da equipe psicossocial do município, foi ouvida em juízo conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O suspeito encontra-se detido, esperando a decisão judicial.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.