Segundo delegado, a cela de onde os detentos fugiram tinha defeito na grade
Criminosos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A fuga dos três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana pode ter tido como oportunidade a cela que apresentava um defeito. O delegado responsável por investigar a fuga do trio, João Uzzum, afirmou que a perícia identificou o problema.
"Nos dirigimos até o Complexo Penitenciário de Feira de Santana, onde, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica, foi realizada uma perícia. Verificou-se um problema na grade da cela do Pavilhão 10, onde ocorreu essa fuga", disse o delegado, em entrevista à TV Subaé.
O delegado disse que ainda irá investigar se o tal defeito foi causado devido à falta de manutenção ou por um arrombamento realizado pelos próprios fugitivos. Segundo ele, após sair da cela, o trio criminoso utilizou uma corda feita com lençóis para subir o muro do pavilhão e chegar à área externa.
"Pularam para a área externa, onde tem uma cerca. [Depois], pularam essa cerca que deu acesso a toda a área do presídio, onde tem um muro. [Em seguida], eles subiram esse segundo muro, onde havia uma guarita, que estava vazia", relatou.
O delegado também revelou que na parte interna do pavilhão não existem câmeras de segurança. A fuga pode ter acontecido no período entre 1h30 e 3h da manhã de terça-feira (21). Após alcançar o segundo muro, o trio de fugitivos pulou uma última cerca e conseguiu acessar a via pública. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que está ouvindo policiais penais e outros detentos.