Notícias
Polícia
Polícia prende suspeito de arquitetar ataque de bomba em show de Lady Gaga

Polícia prende suspeito de arquitetar ataque de bomba em show de Lady Gaga

Indício de ataque à bomba foi descoberto pelos agentes da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no decorrer do show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Marcelo Piu / Prefeitura RJ

Um indício de ataque à bomba foi descoberto pelos agentes da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no decorrer do show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro, na noite deste último sábado (3). Na circunstância, um suspeito e um adolescente foram presos.

A operação, chamada de “Fake Monster”, foi deflagrada logo após uma diligência que verificou que os envolvidos estavam aliciando participantes, entre eles, adolescentes, para realizar ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.

No decorrer da operação, os agentes também detectaram uma ação contra um grupo que espalhava discurso de ódio e articulava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.

Os alvos da operação operavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens.

Tags

Notícias Relacionadas