Notícias
Polícia
Polícia pede prorrogação de prazo para concluir inquérito de triplo homicídio em Ilheús

Polícia pede prorrogação de prazo para concluir inquérito de triplo homicídio em Ilheús

Crime completou um mês

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) solicitou à Justiça, na terça-feira (16), uma prorrogação do prazo de conclusão do inquérito no qual apura o triplo homicídio da cidade de Ilhéus, no sul do estado. A corporação aponta que o pedido tem como finalidade reunir novas provas, em prol de realizar desdobramentos investigativos. 

O crime, que ocorreu em 16 de agosto, completou um mês nesta terça-feira. Ainda em dúvidas dos últimos passos, buscando a confirmação do assassino, somente tendo um suspeito sem provas conclusivas, o assassinato de Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, ainda continua inconclusivo. O trio foi encontrado em uma área de mata na Praia dos Milionários, com marcas de facadas. 

O principal suspeito do caso, Thierry Lima da Silva, foi preso e chegou a confessar a autoria. Entretanto, laudos da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontaram que o material genético do suspeito não foi encontrado nas unhas, nem nas partes íntimas das mulheres. Além disso, a faca - arma do crime - não tem o DNA do homem e nem das vítimas. 

Apesar disso, ainda não é possível confirmar que Thierry não participou do caso. O depoimento do suspeito e os exames periciais continuam sendo analisados para determinar a autoria do triplo homicídio.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ligando para o 181. Não precisa se identificar e o sigilo é garantido.

Tags

Notícias Relacionadas