Notícias
Polícia
Polícia Militar da Bahia implementa câmeras corporais em seis unidades

Polícia Militar da Bahia implementa câmeras corporais em seis unidades

Polícia Militar da Bahia adota câmeras corporais em seis companhias independentes para promover transparência e segurança

| Autor: Redação

Foto: Divulgação SSP

Nesta terça (11), as equipes das 1ª (Pernambués), 10ª (Candeias), 15ª (Itapuã), 39ª (Boca do Rio), 49ª (São Cristóvão) e 52ª (Lauro de Freitas) Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), juntamente com a 1ª CIA do BPRv e o 18° BPM (Centro Histórico), iniciaram a utilização das Câmeras Corporais Operacionais (CCO).

Um total de 602 equipamentos de proteção individual foram empregados nas unidades da Polícia Militar. Essa iniciativa segue a implementação bem-sucedida das CC0s nas CIPMs de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade em maio deste ano, onde foram distribuídas 448 câmeras nas três unidades operacionais. 

As câmeras corporais representam um avanço significativo na transparência e na prestação de contas das atividades das forças de segurança. Elas gravam de forma contínua e inviolável, registrando a ação policial após serem retiradas da base de carregamento e colocadas na farda dos agentes. 

É importante ressaltar que o uso das CCOs é estritamente destinado ao serviço operacional por profissionais devidamente treinados, sendo proibida sua utilização para captura de imagens e áudios que não estejam relacionados à Segurança Pública. 
 

Tags

Notícias Relacionadas