Polícia Civil participa de cooperação para combate de assédio eleitoral
Além do combate ao assédio eleitora, o termo ainda inclui a luta contra a violência política de gênero no ambiente de trabalho
Foto: Rafael Martins/GOVBA
Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil assinou um termo de cooperação com diversas instituições da esfera jurídica para combater o assédio eleitoral e a violência política de gênero no ambiente de trabalho.
O acordo prevê o desenvolvimento de estudos, campanhas de conscientização, planos de trabalho das ações, capacitação de magistrados e servidores, além da autorização da troca de informações entre as instituições.
Além da Polícia Civil, assinaram também a Polícia Judiciária da Bahia por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV); Tribunal de Regional do Trabalho (TRT); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Ministério Público do Trabalho (MPT); Procuradoria Regional Eleitoral (PRE); Defensoria Pública; Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat).
Além foscarias de denúncias disponíveis pela ouvidoria do TRE, a Polícia Civil disponibiliza o e-mailpoliciacivil.gdg@pcivil.ba.gov.br em casos de assédio eleitoral nas relações de trabalho.