PF prende três pessoas e apreende mais de 31 kg de drogas no Aeroporto de Salvador
Operações ocorreram entre 10 e 15 de novembro e contaram com apoio da CORE/PCBA
Foto: Divulgação
Entre os dias 10 e 15 de novembro, a Polícia Federal prendeu três pessoas em operações realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador. As ações, conduzidas em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil da Bahia (CORE/PCBA), resultaram na apreensão de mais de 31 kg de drogas.
No dia 10 de novembro, um passageiro baiano que tentava embarcar em um voo doméstico para Aracaju foi interceptado com aproximadamente 15 kg de maconha.
No dia 13, outra passageira foi flagrada tentando embarcar para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, transportando cerca de 15 kg de maconha na mala.
Dois dias após o segundo caso, uma mulher vinda do Amazonas foi presa antes de embarcar em um voo internacional com destino a Paris, na França. Ela transportava 1,24 kg de cocaína junto ao corpo e havia ingerido 20 cápsulas contendo mais 273,73 g da droga. A suspeita deverá responder por tráfico internacional.
Todos os detidos foram encaminhados para os procedimentos legais e responderão pelos crimes previstos na legislação.
Segundo a Polícia Federal, de janeiro até 15 de novembro deste ano, 16 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador. No mesmo período, foram apreendidos cerca de 68 kg de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e haxixe.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.