Notícias
Polícia
PF prende filho do Careca do INSS em nova fase de operação contra fraudes bilionárias

PF prende filho do Careca do INSS em nova fase de operação contra fraudes bilionárias

Investigação apura descontos ilegais em aposentadorias e pensões entre 2019 e 2024, com prejuízo estimado em R$ 6,3 bilhões

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Em uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (18), Romeu Carvalho Antunes, filho do conhecido Careca do INSS.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar descontos ilegais nos benefícios de aposentados e pensionistas entre os anos de 2019 e 2024. As investigações apontam que os desvios podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

A nova etapa da operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 de prisão preventiva e outras medidas cautelares nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.

O inquérito apura crimes como organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas oficiais e ocultação de patrimônio.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas