Notícias
Polícia
Pai de duas filhas e dono de bar, saiba quem era o capitão da PM morto a tiros em Salvador

Pai de duas filhas e dono de bar, saiba quem era o capitão da PM morto a tiros em Salvador

Conhecido como capitão Salomão, ele tinha 37 anos e servia a corporação há mais de 15 anos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reproduções Redes Sociais

Descrito como "um ser humano incrível", "um grande homem" e "instrumento de Deus" por amigos, o capitão da Polícia Militar (PM) Osniério Pereira Salomão foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), após uma tentativa de assalto em Salvador. Com 37 anos, ele era casado e deixou duas filhas. O oficial era conhecido como "capitão Salomão" e atuava na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). 

Formado em 2010, ele atuou como subcomandante do Batalhão Gêmeos, unidade responsável pelo Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos. Antes da carreira militar, Salomão era fundador e dono do Boteco do Salomé, em Periperi. 

“Salomão não foi apenas o nosso fundador. Foi uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro, cada conversa em riso e cada cliente em amigo”, declarou o estabelecimento, que está fechado por tempo indeterminado.

Após o ocorrido, a Polícia Militar lamentou a morte do capitão e desejou forças aos familiares. "Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia”.

Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner se manifestou e diz ter recebido a notícia com muita tristeza.

“Recebo com profunda tristeza e consternação a notícia do falecimento do Capitão PM Salomão, ocorrido após confronto com criminosos. Manifesto minha solidariedade aos familiares, colegas de farda, amigos e a toda a Polícia Militar da Bahia. Garanto que nossas equipes estão no terreno. Estamos enlutados, mas firmes e unidos. Não mediremos esforços para localizar e responsabilizar todos os envolvidos nesse crime violento", disse.  
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas