Operação policial apreende mais de mil peças falsas de roupa em Salvador
Operação pretende proibir a venda irregular de mercadorias falsificadas
Foto: Divulgação / Ascom PC-BA
A segunda fase da Operação Comércio Legal, deflagrada nesta última quinta-feira (25) por equipes da Delegacia do Consumidor (Decon), apreendeu milhares de peças falsificadas de roupas, vendidas em bairros de Salvador e no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A operação pretende proibir a venda irregular de mercadorias falsificadas. No total, quatro estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelas equipes da Decon nos bairros de Pernambués, Barroquinha, no centro da capital baiana e na cidade de Lauro de Freitas.
Camisas, calças, bermudas, tênis, cintos e óculos foram recolhidos durante a ação. Equipes da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) participaram das investigações.
A operação foi deflagrada após representantes de marcas internacionais de vestuários e acessórios registrarem ocorrência na unidade policial especializada. Os responsáveis pelas lojas fiscalizadas foram levados à delegacia para prestarem depoimento.