Operação para impedir fuga de presídio termina com mortos e policial ferido na Bahia
Ação conjunta das polícias Militar e Civil frustrou plano atribuído a traficantes do Rio de Janeiro
Foto: Alberto Maraux/SSP
Na madrugada desta quinta-feira (29), equipes das polícias Militar e Civil interceptaram um grupo criminoso que se organizava para tentar resgatar detentos no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo informações iniciais, traficantes do Rio de Janeiro se preparavam para a ação, mas foram surpreendidos pela força-tarefa de segurança.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no momento do cerco houve confronto, e oito suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante incursões realizadas por unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar, armas, carregadores e munições foram encontrados em uma área de mata fechada. Um policial militar foi atingido na perna, recebeu atendimento médico e segue internado em um hospital da região.
Ainda conforme a SSP-BA, as ações ostensivas e de inteligência permanecem reforçadas em toda a região. A pasta destaca que informações sobre integrantes de facções criminosas podem ser repassadas, com total sigilo, por meio do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.