Notícias
Polícia
Operação 'Overclean' da PF prende prefeitos com armas na Bahia

Operação 'Overclean' da PF prende prefeitos com armas na Bahia

Operação não se limitou aos gestores públicos, abrangendo diversas empresas e pessoas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

A nova fase da Operação Overclean, que apura suspeitas de desvio de emendas parlamentares, resultou na prisão de dois prefeitos baianos durante o cumprimento de mandados na Bahia. Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), prefeito de Ibitanga, e Alan Machado (PSB), prefeito de Boquira, foram flagrados com armas ilegais e levados sob custódia. Ambos receberam voz de prisão por porte ilegal de armamento.

A operação, realizada em conjunto pela Polícia Federal (PF), a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), resultou na apreensão de uma escopeta, um revólver e munição, reforçando as investigações em torno de um esquema de corrupção envolvendo recursos públicos.

Além dos prefeitos, o deputado federal Félix Mendonça (PDT-BA) e seu assessor também estão entre os alvos da investigação. A operação não se limitou aos gestores públicos, abrangendo diversas empresas e pessoas implicadas no suposto esquema criminoso.

Até o final da tarde, ainda havia mandados sendo cumpridos em diversos pontos, com a execução de buscas, apreensões e o afastamento cautelar de funções públicas de três prefeitos, dois em exercício e um ex-prefeito. Todos os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que segue acompanhando o caso de perto.

Tags

Notícias Relacionadas